No coração de uma cultura acolhedora e afetiva como a nossa está a habilidade de dialogar e escutar os nossos colaboradores. Reconhecemos o valor de cada membro da equipe e entendemos que o seu bem-estar e satisfação são essenciais para o nosso sucesso coletivo. Por isso, entre outras ações de cuidado, implementamos um canal de ouvidoria.
A Consuma Gastronomia sempre foi uma empresa atenta à escuta e, quando começou a crescer, sentiu que não poderia perder esse vínculo próximo com a equipe. Foi então que criou a ouvidoria para manter o clima organizacional em harmonia.
“Damos muito valor ao colaborador, por isso praticar uma ouvidoria para acolher as nossas pessoas é preservar, de fato, as relações de confiança e dar voz a todos”, conta a diretora Anna Carolina.
Entre os objetivos do canal, estão: solucionar conflitos, exercer mudanças, orientar e esclarecer e garantir a imparcialidade na resolução de problemas. É ainda uma forma de garantia a boa governança.
“A ouvidoria tem a responsabilidade de analisar os apontamentos de forma objetiva e realista, sem inclinações ou preferências. A confidenciabilidade e a imparcialidade do processo são condutas primordiais para o aprendizado de toda empresa”, ressalta.
Bom para nós, bom para os clientes
Na Consuma Gastronomia, o cuidar das pessoas não é apenas um discurso, é uma ação. Dar voz às pessoas significa enxergar e compartilhar o real valor que elas têm.
“Assim como os nossos clientes, nós praticamos e valorizamos essa visão. O resultado é uma equipe que se sente parte, colabora e entrega o seu melhor todos os dias”, finaliza
Conheça e compartilhe a nossa ouvidoria
Como funciona na prática? São dois canais abertos para a escuta do colaborador: 1- através do whatsapp (11) 96190-4674 e e-mail [email protected].
A partir do recebimento de um relato na ouvidoria, profissionais especializados buscam investigar os fatos e ocorrências a fim de solucionar a situação e garantir a qualidade de vida no trabalho de todos os envolvidos.
Esse é um processo extremamente sigiloso.